sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011

COMO ARTISTAS NORDESTINOS CIDADÃOS DA CIDADE DE PAULISTA TEMOS UMA NOTA DE REPUDIO!


NOSSA CIDADE CLAMA POR MUDANÇA!! QUANDO ESTA BANDEIRA SERÁ HONRADA?

Livre é alguém que não sendo irresponsável ou escandaloso, agredindo a sociedade por sua vida condenável, não seja por outro lado, joguete passivo das circunstâncias e das pessoas que o rodeiam. É alguém que sabe o que quer, não tem medo, que possui liberdade de pensamento e condições psicológicas para absorver determinados ensinamentos, através do estudo e da reflexão, sem pré-julgamentos.
Ser de bons costumes é ter adquirido bons hábitos e salutares princípios que permitam conduzir-se a si mesmo em qualquer condição e lugar.
Ser Livre é ter coragem para criar, tendo sempre como objetivo o evoluir.
Ser livre é não esta refém, a liberdade parte dos princípios de homem digno, e de conhecimento da verdade e dos verdadeiros valores...
"“Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é"

"SOBRE MUDANÇA E SUCESSÃO DO PODER".

É comum pensar que se pode agir sem impor limites à nossa vontade. Não é meu ponto de vista. Aliás, não tenho muita simpatia pela idéia de que viver bem é não abrir mão de nenhum tipo de desejo. Essa abordagem me parece ingênua e não leva em conta o fato de que, em nossa vida interior, há outras peças tão importantes quanto às do desejo.
Por exemplo: uma pessoa me agride e eu tenho vontade de revidar com toda a força e posso até desejar mal. Mas tenho dentro de mim um conjunto de valores morais. Se eu transgredi-los, experimentarei uma dor íntima muito desagradável, que é a culpa. Os animais em geral não sentem outra coisa senão o desejo e o medo. O homem não: tem um cérebro sofisticado que "fabrica" conceitos e padrões de comportamento que as pessoas acham muito importante respeitar. Em muitos casos, as normas estão em oposição às nossas vontades. No exemplo citado, isso fica evidente. Pelos nossos valores éticos, não temos o direito de ser covarde, de ser mal caráter, mais as vezes somos, e assim temos valores que são superiores e contrário ao que se diz a luta pelo bem comum, passam a ser egoístas e ainda não estando no poder queremos dar o poder a quem escolhemos. "É nesse momento que vem a escolha do povo, ou para alguns políticos os menos espertos, já que muitas vezes o mundo parece ser dos mais espertos. E ai mesmo que o individuo escolha sua sucessão, o dito "povo menos favorecido, veta sua escolha e mostra sua força" Estamos na era em que prevalece a democracia, a soberania e a liberdade, não estamos na política de reis que já convocam seus sucessores desde nascença.

O POVO TEM ALMA, TEM SONHOS, E TEM METAS!

"Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade." (F Nietzsche)