quinta-feira, 15 de julho de 2010

Jovens artistas sejam decididos!











Jovens músicos e artístas em geral sejam decididos, dedicados, e prósperos!




Muitas vezes a indecisão e a hesitação são mais prejudiciais ou perigosas do que um avanço impetuoso.
segundo depoimentos de pessoas que viveram experiências em combate nos campos de batalha, a probabilidade de os soldados serem atingidos por projéteis inimigos é maior quando eles se vêem em desvantagem e ficam hesitantes, do que quando avançam com determinação. Somente quando fechamos deliberadamente todos os caminhos para o retrocesso ou fuga é que podemos concentrar todas as nossas forças naquilo que decidimos realizar.
Reafirmem diariamente a sua decisão de pôr em prática as boas ideias. Mas ser decido não é estimular a julgarem as coisas de maneira precipitada. A ponderação é necessária a intuição para o bem.
Salvo exceções como Michelangelo, a maioria dos grandes gênios da história , sejam eles artistas, cientistas etc, alcançou fama pelas suas realizações numa área específica de atividade, ainda que sejam dotados de muitos talentos, isso mostra que pode bastar apenas talento e habilidade em uma área para ter sucesso. Jovens! meditem e acreditem numa ideia, confie em sí, tudo parte da força do pensamento que transforma vidas!

Um comentário:

  1. É verdade que devemos ser decididos, essa postura pode ser tão quão valiosa quanto nos planejarmos, mais ainda há decisões que as vezes temos que tomar rapida demais.
    vou contar uma história que mostra isso:
    Vou citar aqui um caso de um paraplégico que conseguiu salvar-se com suas próprias forças, por ocasião do grande terremoto ocorrido no japão, na região de Kanto no ano de 1923. Quando as paredes de sua casa ruíram parcialmente e o fogo começou a se alastrar pelo seu aposento, esse homem, que até então era incapaz de andar, repentinamente saiu correndo da casa em chamas, sem auxílio de ninguém. Esse fato parece milagroso, porém não é difícil de se explicar: enquanto aquele homem tinha onde e em quem se apoiar, a sua vida estava parcialmente adormecida e não era capaz de empenhar todas as suas forças no sentido de curar a paralisia do corpo. Mas, no momento em que ele se viu ameaçado de morrer queimado e compreendeu que, para escapar, tinha que se levantar e correr, a vida despertou completamente dentro dele e concentrou-se totalmente no sentido de fazer o corpo se movimentar. E assim, o homem conseguiu levantar-se e sair correndo sem auxílio. Esse caso mostra quão grande é o poder da força de vontade e determinação. Elas curam até mesmo doenças consideradas incuraveis.
    por isso nós jovens devemos ter a convicção de que nada é impossível diante da força e determinação inabalável!

    ResponderExcluir